Laranja & Saúde

HOME | LARANJA & SAÚDE

10.10 - 12h40min

Tangerina: a sua nova arma contra obesidade e diabetes

 Tangerina: a sua nova arma contra obesidade e diabetes

Hoje vamos um pouco além para falar de uma fruta que, apesar de rica em vitaminas, infelizmente não costuma figurar entre as grandes estrelas da dieta saudável: a tangerina!
Uma das frutas mais suculentas e saborosas presentes na natureza, a tangerina sempre foi reconhecida por seu alto teor de vitamina C… Mas será mesmo que os benefícios param por aí?
É claro que não!
Alguns estudos canadenses realizados na Universidade Western Ontário descobriram que o Nobiletin, um flavonóide presente na tangerina, tem poder suficiente para oferecer proteção contra o diabetes, doenças cardíacas e até contra os derrames.
Através de testes realizados em ratos, os pesquisadores descobriram que esses animais, quando submetidos a uma dieta rica em gorduras e açúcares, aumentavam seus níveis de insulina e ganhavam peso.
Já os outros ratos, apesar de submetidos à mesma dieta, não engordaram e ainda mantiveram constantes seus níveis de insulina… Tudo isso por conta do consumo de um flavonóide presente na tangerina.
Além do fator proteção, os fãs de um estilo de vida mais saudável ainda apostam forte na tangerina por conta de outro fator: a facilidade de incluí-la em qualquer rotina.
Pequena, leve, saborosa, disponível… Tudo isso faz desse alimento in natura o lanche ideal para se comer na rua, no trabalho ou em qualquer pausa rápida do seu dia.
Uma única tangerina é capaz de turbinar o seu organismo fornecendo ácido fólico e minerais importantes como potássio e magnésio.
Sabendo de tudo isso, não temos outra recomendação a fazer a não ser a seguinte:
Faça da tangerina o seu novo fast food... Garantimos que a mudança será notável!  

Quer saber mais o assunto: http://www.drrondo.com/tangerina-pode-ajudar-no-combate-da-obesidade-e-de-doenca-cardiaca/

Deixe o seu comentário
CEAGESP (11) 3643.7355 | PACKINGHOUSE (19) 3442.1910