. COXINHA CÍTRICA - Citrícola Lucato
  • CEAGESP - 11 3643.7355
  • |
  • Packinghouse - 19 3442.1910

VÁRIAS RECEITAS DELICIOSAS

COXINHA CÍTRICA

INGREDIENTES MASSA
1 Kg de farinha de trigo (aproximadamente)
700 ml de água
300 ml de SUCO DE LARANJA
150g de manteiga
1 colher (sopa) de sal

PARA O RECHEIO
800 gramas de peito de frango cozido e desfiado
500 gramas de requeijão cremoso
10 gramas de alho moído (1 colher de sopa)
1 colher de sopa de óleo
1 colher de sopa de coloral
2 envelopes de tempero para aves
Sal e pimenta a gosto
1 colher de sopa de salsinha picadinha

PARA EMPANAR
1kg de farinha de rosca
500ml de leite
1 ovo

MODO DE PREPARO
Coloque a água e o suco de laranja em temperatura ambiente em uma panela. Adicione a manteiga e o sal. Leve ao fogo e observe: quando começar a ferver, acrescente a farinha e mexa com um batedor de arame. A massa estará pronta quando não estiver pegando nos dedos e nem no fundo da panela.

Distribua a massa em uma superfície plana e deixe descançar por pelo menos por cinco minutos. Enquanto isso, faça o recheio: coloque o óleo numa frigideira, doure o alho e acrescente o coloral. Mexa bem, adicione o frango que vai sendo temperado aos poucos: primeiro o tempero para aves, depois o sal, a pimenta o e por último a salsinha.
Retire o recheio do fogo e reserve até esfriar. Depois de frio, acrescente o requeijão cremoso - a ideia é que o requeijão derreta somente quando a coxinha for frita.

Em outra tigela, misture o ovo delicadamente com leite.

Na hora de montar as coxinhas, pegue uma quantidade de massa suficiente para encher a mão e misture um pouco para que ela fique homogênea. Estique a massa na palma das mãos e depois coloque meia colher de sopa do recheio no centro da massa. Vá cobrindo o recheio com a massa e dê forma à coxinha.

Depois, coloque a coxinha imersa no leite, tempo o suficiente para modelar a seguinte. Depois, passe na farinha de rosca.

Esquente uma panela funda com quatro dedos de óleo até ficar bem quente. Coloque as coxinhas e deixe até dourar. Retire com uma escumadeira e deixe escorrer sobre um papel toalha.

Sirva em seguida.

Rendimento: cerca de 60 unidades



Enviado por: Juliana A.



ALGUMA DICA PRA ESTA RECEITA? COMENTE ABAIXO


Top