. Jerimum apaixonado - Citrícola Lucato
  • CEAGESP - 11 3643.7355
  • |
  • Packinghouse - 19 3442.1910

VÁRIAS RECEITAS DELICIOSAS

Jerimum apaixonado

Jerimum Apaixonado:

1 abóbora moranga grande
200g de provolone picado em cubos
800g de coração de frango
400mL de leite de côco
2 pimentas dedo-de-moça
2 cebolas médias
Suco de 2 Laranjas grandes
manjericão, sal, pimenta cumari e alho a gosto

modo de preparo:

Preparação da moranga:
1- Faça uma abertura na parte superior da abóbora, tomando o cuidado para que a faca fique inclinada, mantendo o cabo em direção às bordas e a ponta em direção ao centro - isso irá garantir que a parte removida possa ser utilizada como tampa sem cair dentro da abóbora, pois sua parte inferior será menor que a superior.
2- limpe a abóbora, removendo sementes e fibras.

Recheio:
3- raspe parte da polpa e reserve - cuidado para não raspar demais e acabar furando a moranga. Quando tiver raspado o suficiente para encher dois copos simples de 200mL, já está bom.
4- em uma frigideira grande, refogue a cebola, o alho e as pimentas. Acrescente o coração de frango com sal a gosto e refogue também - não é necessário cozinhar, pois isto será feito no forno.
5- cozinhe a polpa reservada até que ela esteja derretendo. Quando isto ocorrer, acrescente o leite de côco e deixe por 5 minutos. Tempere com sal apenas.
6- Coloque todo este recheio dentro da moranga, juntamente com o provolone em cubos, o suco de laranja e as folhas de manjericão - é importante que as folhas estejam frescas. Manjericão desidratado não fará o mesmo efeito.

Concluindo:
7- tampe a abóbora com a parte superior e enrole-a totalmente em papel alumínio.
8- coloque a abóbora em uma assadeira
9- coloque água até a metade da assadeira para fazer banho-maria.
10- leve a abóbora em forno médio e deixe assar por aproximadamente 1 hora e meia - confira sempre se a água não secou. Caso isto ocorra, coloque mais.

Pronto. O prato serve 6 pessoas.

Dica: ao invés de retirar assim que concluir o cozimento, pode-se apenas remover o papel alumínio e manter a abóbora no forno por mais 5 minutos. As bordas irão assar e o prato fica mais bonito.



Enviado por: Rafael A.



ALGUMA DICA PRA ESTA RECEITA? COMENTE ABAIXO


Top